sexta-feira, 26 de julho de 2013

como usar imagens hdr no blender


Porque usar uma imagem hdr no render?

   As imagens hdr (High Dynamic Range) ,possui uma alta qualidade em iluminação e reflexo, que deixa a cena muito mais realista, podendo-se observar variações de cores na iluminação obtendo uma cena cheia de detalhes com poucos recursos de processamento do computador.



como usar imagens hdri (High Dynamic Range) 

 Como cena usarei apenas um plano, sphere, Torus e a Susane (monkey).
Não será necessário nenhum tipo de lampada, pois a própria hdr vai iluminar a cena.

1° - Para adicionar a imagem hdr vá até o menu textures, clique na bolinha do word que fica dentro do menu textures, depois clique em ' add a new texture'.

2° - Em type, escolha image or movie 


3° - Em image clique em open, e depois escolha sua imagem hdr 

4° -  vá até o mapping, em coordinates deixe em angmap 
5° - por ultimo marque as opções mostradas abaixo
    na opção samples você deverá colocar quantos for necessário para sumir os ruídos da imagem
    na opção 'Envinroment lighting' eu deixei em 1.500 para ficar mais claro.

agora a imagem hdr já está configurada. Só precisamos de configurar os materiais.

             materiais usados no render
e pronto!


4 comentários:

Sonia Araújo disse...

Olá Diego! Muito legal e interessante seu blog. Meus parabéns, muito bem produzido também. Abs.

lucia feliz disse...

Olá Diego sempre que posso dou uma olhadinha no seu blog.

http://blogdalu2013.blogspot.com.br

Quando tiver um tempinho, visita meu blog.
Deixa um recadinho e se possível compartilha alguma das minhas postagens no google +. beijos.

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.

Kayck Brito disse...

faz ai como modelar um nave!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.